Sindicato Rural de Mogi Mirim e Região em parceria com o Sistema Faesp/Senar realiza campanha de testagem gratuita para o Covid-19

aea59173-ae6b-4e3c-b7ce-29729310863a.jfif

Produtor rural realizando o teste rápido em Mogi Mirim .

          Em razão da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, diversas medidas vêm sendo adotadas para prevenir a contaminação em todo o mundo, como barreiras mecânicas, distanciamento físico, uso acentuado de produtos de higiene, em especial o álcool 70% e a orientação em massa.

Também alguns testes vêm sendo aplicados no sentido de conhecer e mapear a contaminação na população para a adequação de ações futuras, dentre elas a vacinação.

 

          O governo brasileiro, nesta linha de ação, iniciou um trabalho de mapeamento nos Estados, disponibilizando testes para serem feitos junto à população de forma gratuita. Desta forma, está sendo realizado o mapeamento a partir da aplicação de testes rápidos, conjuntamente entre o Ministério da Saúde e o Sistema FAESP-SENAR-AR/SP- Sindicatos Rurais, por intermédio da Fundação Oswaldo Cruz- Fiocruz.

 

          Com esta parceria o Sindicato Rural de Mogi Mirim recebeu 1500 testes rápidos para realização nos 09 municípios de abrangência, sendo eles, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Arthur Nogueira, Conchal, Santo Antônio de Posse, Jaguariúna, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi e Holambra. O público alvo da campanha consiste na população ligada diretamente ao agronegócio paulista, comunidades, produtores e trabalhadores rurais e suas famílias.

 

          Até o momento foram realizados 650 testes, entre produtores rurais e seus familiares, funcionários de empresas ligadas ao agronegócio e funcionários do Sindicato e sucursais.

 

Produtores Rurais realizando o teste rápido na sucursal de Artur Nogueira.