Ministério da Agricultura define serviços essenciais durante a pandemia do coronavírus
30/03/2020 - O Ministério da Agricultura publicou nesta sexta-feira (27) uma portaria que determina quais são produtos e serviços essenciais para garantir o pleno funcionamento das distribuição de alimentos, bebidas e insumos agropecuários.
FONTE: G1
O Ministério da Agricultura publicou na ultima sexta-feira (27) uma portaria que determina quais são produtos e serviços essenciais para garantir o pleno funcionamento das distribuição de alimentos, bebidas e insumos agropecuários durante a pandemia do coronavírus. A medida específica 18 itens como produtos, serviços e atividades essenciais.
A normativa, publicada no “Diário Oficial da União”, foi baseada, segundo o governo em relatos de dificuldades enfrentadas em alguns elos da cadeia e reforça que eventuais medidas restritivas adotadas devem resguardar o funcionamento de atividades essenciais à cadeia produtiva de alimentos.
A lista envolve, em sua maioria, a manutenção da logística de transporte como operações de transporte coletivo ou individual de funcionários, que atuem em:
Também estão definidos como essenciais o funcionamento:
De acordo com a portaria, todas as atividades devem considerar, rigorosamente, as diretrizes de segurança mínima para conter o avanço da Covid-19 apresentadas pelo Ministério da Saúde.