Secretaria abre linha de crédito emergencial para atender produtores e pescadores atingidos por tragédia no litoral paulista

24/02/2023 - Além da abertura de linha de crédito emergencial, produtores das regiões atingidas terão prorrogação para o pagamento de financiamentos. 

Fonte: Notícias Agrícolas 

3063527_resize_700_400.jpg

         O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriu uma linha de crédito emergencial para atender os produtores rurais e pescadores das regiões litorânea atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

 

         O crédito emergencial poderá ser acessado pelo cadastro via internet (Link) ou por meio do atendimento presencial nas Casas de Agricultura da Secretaria, que estão funcionando normalmente para atender aos produtores das regiões. Os recursos são destinados para a manutenção e/ou recuperação da produção agropecuária e pesqueira que tenham sofrido prejuízos.

 

         O teto é de R$ 50 mil reais para produtores pessoa física, com até 72 (setenta e dois) meses para pagar, incluindo carência de 24 (vinte e quatro) meses, sem juros, com prazo mínimo para pagar de doze meses e cronograma de liberação imediato, após aprovação do cadastro.

 

         O secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira disse que o crédito emergencial é necessário para atender aos produtores. “Vamos colocar linhas de crédito em benefício dos produtores e pescadores afetados, sem cobrança de juros. Essa é mais uma das ações do governador Tarcísio de Freitas, que mobilizou todas as instâncias do Estado para atender às famílias e pessoas afetadas.

 

         O FEAP tem por objetivo prestar apoio financeiro em programas e projetos de interesse da economia do Estado de São Paulo, aos agricultores, pecuaristas e pescadores artesanais, bem como a suas associações e cooperativas de produtores rurais e pescados na forma de programas de financiamentos, linhas de empréstimos ou subvenções econômicas, inclusive por meio de equalizações de taxa de juros.

 

Financiamentos prorrogados

 

         Os produtores rurais e pescadores das regiões atingidas de Ubatuba, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba e Bertioga, que já possuem financiamento do FEAP, poderão obter prorrogação para pagamento das parcelas em curso, também por meio de consulta presencial nas Casas de Agricultura.